}

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Decoração: flores



  Olá lindezas! Hoje o post vai ser sobre decoração, e a estrela principal vão ser as flores
A função das flores vai muito além da parte estética, ela faz um bem danado, tanto pra saúde, como pra alma. Talvez você não soubesse disso, pois é, eu também não, mas quando tive a ideia de trazer flores para o meu quarto, eu estava pensando em harmonizar o ambiente. De início pensei em flores artificiais, porque achei que teria algum problema colocar flores verdadeiras, mas pesquisando bem, eu vi que não, as flores só tem coisas boas a nos oferecer.

  Elas não estão sendo usadas apenas em casas, mas também em ambientes de trabalho. Segundo uma pesquisa realizada nos Estados Unidos a utilização de plantas em locais de trabalho, além de alegrar tudo ao redor, traz o aumento de produtividade, e deixam as pessoas mais inspiradas a terem ideias criativas, elas estimulam a capacidade de inovar. Muitas empresas estão criando espaços para a proliferação de plantas. 

  Podemos até falar um pouquinho dos benefícios específicos de algumas delas.



Lírio: Usada na purificação do ar.
Bromélia: Absorve metais pesados e gás de cozinha.
Gérbera: Absorvem componentes do tabaco. (e parecem sempre estar sorrindo, que amor gente!)
Cactos: Podem barrar ondas eletromagnéticas.
Orquídea: Equilibra a umidade do ambiente.

Aqui temos quatro opções de decoração com flores, com objetos que com certeza você tem em casa :)




Estou adorando decorar a casa com flores, elas são tão auto astral! Sem contar que eu nem sabia desse tanto de benefícios, a natureza realmente é maravilhosa. Flores hoje, flores amanhã, flores sempre. E vocês, gostam de flores? Qual a sua preferida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário