}

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Onde comprar/achar livros



 Livros encontramos por toda parte e de todos os preços, alguns bem salgados, confesso, mas vamos levar em consideração todo o trabalho e reconhecimento do autor né. Falar que não tem livro não é desculpa nenhuma para não ler algo agradável e de bom conteúdo. Apesar da internet estar recheada de livros online, deixando mais fácil ainda o acesso, eu particularmente não troco pelo livro físico, aquele que eu posso folhear, cheirar (sim, adoro cheirar livros), e fazer as anotações. A sensação de ter ele em mãos é uma delícia!

  Bibliotecas. Pode soar meio antigo, eu sei,  mas mesmo com toda essa tecnologia, as bibliotecas tem grande peso para quem quer estudar ou ler livros sem gastar dinheiro. Você pode fazer sua carteirinha e fazer seu empréstimo, só cuidar direitinho e fazer a entrega na data certa. A variedade de livros é grande e é um lugar bem sossegado para quem quer estudar sem nenhum incomodo.

 Sebo. Eu não sei se existe fora de São Paulo, mas digamos que a livraria sebo é uma das melhores soluções para quem precisa de livros e não quer gastar muito, aqui em São Paulo tem várias espalhadas por aí. Em algumas você consegue comprar, vender ou trocar livros, gibis, CD's DVD's e as vezes rola até uns games. Pra alguns é uma luz no fim do túnel, afinal ela tem um precinho em conta. Ah, e também temos um a Sebo Online

  Sites. Uma boa também é comprar livros via internet. Você pode encontrar sites com promoções relâmpagos e se jogar nas ofertas. Um site que vira e mexe tem livros por menos de 10 reais é o site das Americanas por exemplo. E também é uma boa para quem não tem tempo de sair para comprar. Que tal aproveitar o conforto da internet para comprar aqueles livros que você não tem tempo de procurar, hein?

 Igrejas, saraus, bazares, locais de apoios... Que tal dar uma garimpada atrás de livros? Esses lugares onde ocorre eventos beneficentes são danados para terem livros perdidos e de boa qualidade,  já fui em um centro de apoio e adivinha o que eu achei? O Diário de Anne Frank em perfeito estado! #arrasei

  Pra quem mora aqui em São Paulo e ama livros não pode deixar de conhecer a Livraria Cultura. Ela tem algumas sedes, mas a mais conhecida delas se encontra no Conjunto Nacional. São três pisos de muitas prateleiras super recheadas, itens de papelaria, CD's DVD's acessórios eletrônicos, gibis ... Enfim ela é super completa. Quem visita fica dividido entre a diversidade de livros e a beleza do lugar, além dos pufes que ficam disponíveis para quem quer sentar e dar uma folheada em alguma novidade. Não vou negar que acho os preços salgados, mas vale super a pena ir fazer uma visitinha.

   Caso você tenha algum livro na sua casa que você não queira, doe para alguém ou uma instituição, esse ato pode fazer a diferença para alguém. E que tal se reunir com os amigos e fazer uma troca entre vocês de livros, não vai custar nada e vai ser uma ótima experiência.

  E vocês conhecem algum lugar ótimo para compras de livros ? Conta pra mim !
                                         Beijos




4 comentários:

  1. Super legal as dicas, no sebo os livros são super baratinhos e quem tiver aquele livro usado que não quiser mais pode doar e fazer trocas lá e a livraria cultura é uma delicia, amei, amei amiga <3 beijo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá vontade de morar dentro da Livraria né!
      Um beeeijo >3

      Excluir
  2. Adorei o post. Eu sempre compro livros em Sebos, só quando não encontro (o que é raro) eu apelo pra Saraiva mesmo. Grande beijo.
    noite-de-outono.blogspot.com

    ResponderExcluir