}

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Refrigerante? Não mais !

 O refrigerante é uma bebida super presente na vida das pessoas, seja na correria cotidiana, ou na mesa daquele almoço em família. É uma bebida marcante, muitas vezes porque bebemos desde criança, e ao mesmo tempo achamos inofensiva. Comerciais, embalagens chamativas, tudo estrategicamente planejado para despertar o nosso desejo de consumo, porém, às vezes é preciso saber o que estamos ingerindo, aliás nosso corpo é o nosso lar, e precisamos detectar invasores (hahah)
 A bebida é composta de altas taxas de açúcar, conservantes, cafeína e não tem nenhum valor nutricional. Tem componentes que enfraquecem os cabelos, dentes e unhas. Além disso o consumo frequente estimula a criação de gases intestinais e consequentemente aumenta a chance de desenvolver uma gastrite. Na gravidez ele é ainda mais perigoso por conta das dores abdominais, retenção de líquidos e o aumento de peso.

 Parar de consumir refrigerante não é uma tarefa fácil, não vamos negar, porém é uma questão de hábito, se acostumarmos nosso corpo aos poucos com algo mais saudável, ele vai reagir de forma positiva. Não precisa parar de beber de fez, o intuito é ter consciência do que estamos bebendo, e isso pode ser feito aos poucos, até seu corpo se habituar. Que tal fazer a substituição do refrigerante por outras bebidas? Um chá verde, água de coco, suco de fruta, e até mesmo a tradicionalíssima água! Procure fazer uma apresentação agradável dessas opções. Um copo colorido, um canudinho diferente, uma rodelinha de laranja ou limão para dar aquele charme, tudo ajuda para que fique tudo mais gostoso visualmente. É só questão de ideias saudáveis. Que novos hábitos sempre estejam presentes no nosso dia a dia, yeeeah !

3 comentários:

  1. Eu me lembro que falei que NAO MAIS quando entrei na academia mais o vicio falo larga de malha e beba coca kkk Moça seu trabalho ta ótimo parabéns gata to seguindo e se puder venha me ver jovem vou adora *-*
    Fica com deus uma otima semana
    www.politicamenteincoreta.com

    OBS: VENHA PARTICIPAR DO MEU SORTEIO : https://www.facebook.com/fazsuamoda?sk=app_154246121296652&app_data=%7B%22id%22%3A383349%2C%22participantes%22%3Atrue%7D

    ResponderExcluir
  2. Eu ja tinha tentado parar de beber por um ano, mas não passou um mês e eu me rendi KKKKKK mas agora sempre me preocupo em ver o quanto faz mal, só para perder a vontade, mas é difícil !
    Obrigada linda ! Irei te visitar.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir