}

segunda-feira, 25 de maio de 2015

O que expressam as borboletas?



Você gosta de ver borboletas? Ultimamente isso me causou uma grande curiosidade, já vi muitas pessoas contentes em ver borboletas, não só pela sua beleza, mas pelo significado que elas representam em muitas culturas. Cores e formas são tão atraentes quanto os mistérios que elas carregam, mas afinal, o que expressam as borboletas?
  Para chegar a esse post eu fiz várias leituras, li vários artigos e minha imaginação foi além do que se esperava. Borboletas são muito mais do que aquele vislumbre com asas, simbolicamente falando, suas definições são inúmeras, mas todas concordam que sua maior ligação é com a alma!



  As borboletas são o emblema da alma, representando muitas vezes a imortalidade. Dentre esse significados temos muitas outras variações: sensualidade, felicidade, libertação, sorte e transformação. Ela passa do elemento terra para o elemento ar. E claramente ligamos essa transformação a autoestima de um ser humano. Onde ele tem sua fase "ruim", e depois de passar um tempo só, em um momento com o seu interior ele se liberta da sua zona de conforto e mesmo sem experiência, usa de suas asas para se libertar e procurar o novo, e assim como como as larvas nascemos todos iguais e com o passar do tempo criamos personalidade e seguimos rumos diferentes.
 No Japão a figura da borboleta está fortemente ligada com a de uma mulher, por ser rápida e graciosa. E a felicidade matrimonial é representada em forma de duas borboletas. Já na Grécia antiga, os gregos acreditavam que as borboletas eram almas daqueles que já faleceram. E assim segue vários significados de acordo com os países.

 Tatuagens de borboleta:

 Ela está no ranking das mais populares, inclusive entre as mulheres. Além do desenho ser belo e delicado, o significado de transformação é marcante, representa uma pessoa livre com o dom de criar uma nova vida.



Significado das cores:
  
  Em geral as borboletas de cores claras trazem boas notícias. Você pode encontrar na rua, no sítio, no quintal ou elas simplesmente podem entrar em sua casa, mas não se esqueça, nunca se deve maltratar uma borboleta, pois elas trazem boas vibrações, sinais de mudanças. Mas, e se a borboleta for preta? As superstições deixam bem claro um lado sombrio e a chegada da morte. Mas pra mim as danadas das borboletas pretas são as mais chiques! rs

 Curiosidades:

 ♦ Elas se alimentam de pólen de flores e frutinhas podres, seivas dos animais e bebem o néctar das flores.

♦ O principal objetivo das borboletas é reproduzir

♦ Elas podem enxergar a um raio de 360°

    Lembrei que houve uma época no tumblr que rolava o Projeto Borboleta (alguém lembra?) que estimulavam pessoas que se cortavam por motivos psicológicos a desenhar borboletas sobre as feridas, e assim que os desenhos saíssem você estaria "curado" daquela dor. Agora tudo fez muito mais sentido!

   Confesso que me apaixonei de vez pelas borboletas, tão lindas, tão simbólicas, com tanta paz de espírito. E vocês acreditam no significados das borboletas? E quais outros significados vocês conhece? Me conta !
                                             Beijos  




10 comentários:

  1. Amo borboletas! A representação da mudança, da transformação... Linda matéria! Bjs
    www.crisbaiense.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor!
    sou apaixonada por Borboletas, meu sonho, é aqueles quadros com várias sabe?
    Mas xiu, elas só são capturadas depois de mortas! Olha que incrível ♥
    Tenho uma paixão por borboletas, tanto que já usei em um ensaio meu.

    https://www.flickr.com/photos/reasonroc/15850514610/in/dateposted/

    Lindo seu post !


    Piscadelas ;*

    http://lyarocher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu trabalho é lindo! (sou suspeita pra falar kk) Adorei conhecer mais sobre as borboletas, lindas lindas e lindas !
      Que bom que você gostou, direto estou lá no seu blog rs

      Um beeeeijo ♥

      Excluir
  3. Acho as borboletas tão lindas! Os significados são incríveis. É um símbolo maravilhoso de liberdade e transformação.
    Adorei o texto!
    Abraços!
    http://livrosperfeitosmsoffiati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um belo símbolo de liberdade e eu sem saber disso, rs . Como é bom pesquisar e trazer coisas legais pra vocês ! Obrigada, volte sempre ♥

      Excluir
  4. Que post perfeito, borboletas são lindas, e não sabia da maioria das coisas que acabei de ler.
    Seguindo seu blog, sucesso sempre, beijos <3
    Lost Words / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom flor, tão bom ser uma multiplicadora de ideias! Fiquei feliz de ter te passado um pouquinho mais sobre essa belezuras, saiba que aprendi isso junto à você.
      Muito obrigada, apareça sempre por aqui, beijão <3

      Excluir
  5. Oi Andreza, seu post é bem inspirador, borboletas são lindas e o significado então....minha linda eu indiquei seu blog pra responder uma tag, espero que vc goste...bjs fique com Deus

    http://rosianesbarros.blogspot.com.br/2015/05/tag-amoodeio.html

    ResponderExcluir
  6. Obrigada ! Ah,pode deixar que eu vou conferir e com certeza responder, beeijo

    ResponderExcluir