}

sábado, 1 de agosto de 2015

Agosto chegou !

 

Talvez você já tenha ouvido por aí que agosto é o "mês do cachorro louco". Na verdade eu sempre ouvia isso do meu professor durante o ensino médio, mal sabia que essa expressão existe e carrega vários significados. Quer saber?

  Para começar, agosto se chama agosto, em homenagem ao primeiro Imperador Romano, César Augusto.

  Há muitas interpretações sobre esse apelido que o nosso oitavo mês carrega. Uma delas é que no mês de agosto o número de cadelas no cio é maior, por conta das condições climáticas. Consequentemente a briga dos machos para conquistar as fêmeas é bem maior, fazendo com que a 'raiva' (doença) se espalhe com maior frequência.

  Outras interpretações são pelos vários fatos históricos que ocorreram no mês de agosto, listei alguns:
  • 1° de agosto de 1914 se iniciou a Primeira Guerra Mundial.
  • Dia 2 de agosto de 1932 Adolf Hitler assumiu o governo da Alemanha. 
  • Nos dias 6 e 9 de agosto as cidades de Hiroshima e Nagasaki foram bombardeadas pelos Estados Unidos.
  • 13 de agosto de 1961 se iniciou a construção do muro de Berlim.
  • 1934 começou a Segunda Guerra Mundial.


  As portuguesas não casavam no mês de agosto, porque era a época em que os navios saíam à procura de novas terras, isso era sinônimo de solidão, e muitas delas ficavam até viúvas. A crença chegou no Brasil através de colonizadores já em forma de ditado "Agosto traz desgosto"

  Existem muitos outros fatos ocorridos em agosto, e muitas outras histórias também. Ah, vamos lembrar também que agosto é mês de VEDA, e o pessoal fica louco pra postar vídeo em dia, olha só, achamos mais um significado! hahaha

  Até a próxima ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário