}

quinta-feira, 14 de maio de 2015

As cores do Rio de Janeiro.

 Andei hoje pelo centro de São Paulo, o que me fez refletir sobre as características de cada lugar, seja pelo o que vemos em novelas/filmes, fotos, ou ouvimos de pessoas que moram ou já tiveram a experiência de estar naquele lugar. Uma cidade que tenho vontade de conhecer é o Rio de Janeiro (esse ano se possível) fica aqui do ladinho de SP.
  O post de hoje vai ser sobre algumas impressões que eu tenho sobre o Rio. Sabe quando você não conhece um lugar, mas detalha ele por inteiro na sua mente? Então. Lembrando que, são só impressões não confirmadas, coisas imaginárias. E se eu estiver certa, as carioquinhas me digam por favor! hehehe, vamos lá?


 ♦ Todo mundo é sorridente, pois é, não sei se é pelas entrevista em programa de tv, vídeos no Youtube, ou pelo sotaque que trás tanta harmonia, mas quando se trata de carioca, a simpatia já me vem à cabeça.

 É sempre quente. Acho que Rio de Janeiro e frio não combinam né? Parece que todo mundo anda com roupinhas light com a cara do verão. Dá a impressão que nem chove no Rio (rs) O clima está sempre quente e pedindo aquela diversão com amigos e família.

Todo mundo mora perto da praia. A pessoa está na casa dela, e num estalar de dedos ela pode ir á praia. O acesso é muito fácil, é como se a praia fosse o quintal de todos.

Falando em praia... eu tenho a leve impressão de que elas são mais bonitas do que a praia daqui de São Paulo, não sei né. Outra coisa também é que facilmente você vai encontrar um artista de televisão.

As cores azul e amarelo me  lembram a cidade. Quando se fala em Rio de Janeiro, já vem à nossa cabeça praia, Cristo e Sol. Não é atoa que leva a fama de cidade maravilhosa né? São cores que podiam definir essa paisagem tão vibrante

    Essas são as minhas impressões, me conta as suas!  Beijos

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É gostoso né ficar passeando pelos lugares que um dia queremos visitar, faço isso vez ou outra com alguns países fora e dentro do Brasil. Ficar sonhando desse jeito só aumenta a ansiedade. As minhas impressões também são de televisão e acho que temos quase as mesmas ideias de como é o Rio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha nem me fale, minha imaginação tem até playlist dos lugares que quero conhecer.

      Excluir
  3. Eu sou do Rio e posso te falar algumas coisas daqui! HAHA Tenho uma relação de amor/ódio com a cidade. Bom, isso de todo mundo ser sorridente não é beeem verdade. De vez em quando parece que cada pessoa que eu encontro na rua tá de cara fechada por algum motivo. Mas no geral acho que somos bem alegres sim, mesmo com tanta coisa ruim acontecendo. É sempre quente. Sim, sim, sim. 20 graus é frio suficiente pra marcar de fazer chocolate quente e ficar em casa reclamando do clima. HAHA Todo mundo mora perto da praia, bem, mais ou menosss. Aqui o acesso é bem mais fácil do que em SP (pelo que minha cunhada que é paulista fala). Eu por exemplo consigo chegar em 30 minutos e moro "longe". HAHA Quanto as praias serem mais bonitas, eu não sei, porque nunca fui nas praias aí, infelizmente :(, mas temos algumas super bonitas e outras nem tanto (Copacabana por exemplo não é isso tudo). Eu amo o Rio porque aqui tem sempre turista (amo falar com os gringos HAHA) e a gente meio que leva tudo "na boa", sabe? Acho que é um estilo de vida bem leve! Mas eu odeio o fato de fazer muito calor o tempo todo e a falta de segurança, que infelizmente faz com que a gente fique com medo de sair de casa e aproveite a cidade. Eu AMO SP! Meu irmão mora aí e adora também. Um dia vou conhecer as praias. :D
    Espero que você venha visitar a gente um dia! Beijos e desculpa o comentário enorme! HAHA

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu comentário Fee! Acho que estou um pouquinho certa né, rs. Poxa, você me deixou com mais vontade de conhecer o Rio. A segurança aqui em São Paulo é de se lamentar também. Mas esse clima harmônico do Rio é contagiante, espero estar aí em breve. Beeeijos ♥

      Excluir
  4. Amo o Rio, e realmente, pra mim, todo mundo daqui é sorridente. Amo de paixão essa cidade maravilhosa <3 . Mas sou louca para conhecer SP, pretendo nesse ano mesmo ir ai. Acho que as únicas coisas que eu não gosto no Rio são a falta de segurança e o fato de fazer calor quase sempre, amo aquele clima frio, e quando posso usar casaco o tempo todo <3.
    Super amei o post!!
    Beijos!

    http://resolvisereu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então já pode vir Bia que o frio já aposentou minhas saias e vestidos ): KKKKK
      Obrigada linda, volte sempre <3

      Excluir
  5. O pessoal falou coisas muito certas. O RJ é bem bonito e tem lugares incríveis, mas a falta de segurança é um grande problema. E as pessoas não são tão sorridentes assim por aqui. kkkk. Mas acho que conhecer o Rio é uma ótima experiência. Você quer vir pra cá e eu quero conhecer SP! rs
    ♥ Blog da Mirez

    ResponderExcluir
  6. Cara, o Rio é com certeza um dos lugares que eu mais amo no mundo. Não que eu conheça muitos mas sei que quando conhecer o mundo todo, vou continuar com essa ideia porque eita lugar lindo. Não é muito perfeito, tem a falta de segurança e tal, mas isso é igual em SP.
    Esse negócio de fazer calor sempre é verdade, mas chove. Mas o mais engraçado é sair de chinelo e saia na chuva porque dai a uma hora vc já ta seca e com calor de novo. E as praias são bem mais bonitas que as de São Paulo mesmo!
    Vai pra lá conhecer sim que é uma baita experiência <3

    ResponderExcluir
  7. Parece ser incrível mesmo. Não há chuva que atrapalhe né? hahahah
    Obrigada pelo comentário, beijos ♥

    ResponderExcluir